logo_footer_negative
Clientes
Ao contrário de outros centros de reparação que fazem dos seus clientes uma espécie de porta-estandarte, aqui apostamos numa política de privacidade mas, acreditem que temos para cima de uma data deles em carteira.
Social
Não alimentamos o social. Queiram dirigir-se à papelaria/tabacaria mais próxima para consultar a imprensa social, aka cor-de-rosa.
faq

FAQ

Hit parade das perguntas mais frequentes.

(porque não tenho jeito para leitor de K7s…)

faq_there_you_go
Flat5 Guitarworks: o que é e como funciona?

A Flat5 é um atelier de reparação de instrumentos de corda, mais concretamente guitarras e baixos (acústicos e eléctricos), localizado no Porto oriental, inteiramente particular e não afecto a qualquer loja.

 

Uma vez que se trata maioritariamente de um prestador de serviços, trabalhamos à porta fechada o que implica que todo o atendimento seja realizado apenas por marcação prévia e sempre da parte da tarde.

Como posso entrar em contacto com a Flat5?

Todo o contacto, questões e/ou marcações, deverá ser feito exclusivamente por email para info@flat5guitarworks.com ou usando o nosso formulário de contacto.

O telefone está desligado.

Uma vez que este atelier se move à força motriz de duas mãos, e com tanta coisa a acontecer entre gestão de serviços, encomendas, clientes, etc, há que ser bastante criterioso na gestão do tempo de forma a optimizar a cadência de trabalho, o que resultará em menor tempo de espera para o cliente.

 

Por sua vez o telefone é absolutamente contraproducente na medida em que quebra o workflow, originando atrasos e/ou erros na execução dos serviços.

 

Para terem uma melhor perspectiva de como é gerir, sozinho, um atelier de reparação, vejam o próximo vídeo pois é absolutamente esclarecedor da nossa política “No-Phone”.

 

Ora, estando o telefone irremediavelmente OFF, contactos realizados por SMS NÃO SERÃO VISTOS.

Qual o tempo médio de espera pela reparação?

Cada caso é um caso e há certamente algumas variáveis em cima da mesa que poderão prolongar a conclusão de um serviço: a sua complexidade, peças de substituição e/ou upgrade que por ventura poderão estar fora de stock, enfim…mas, caso não se verifique nenhuma destas condicionantes, o tempo médio da conclusão dum serviço variará, dependendo do movimento do atelier nessa data particular, entre 3 a 5 dias úteis.

 

Regra geral não fazemos qualquer tipo de serviço na hora e, no mesmo dia, só em casos muito excepcionais e justificados que irão ficar ao abrigo de taxa adicional de urgência.

Quando e de que forma será realizado o pagamento?

O pagamento será realizado no acto da entrega do instrumento e poderá ser feito em numerário ou por MBWAY.  Não aceitamos cheques e transferências. Não dispomos de terminal de MB.

Tenho uma guitarra antiga que era do meu pai (avô, tio, padrinho, whatever) que está lá em casa parada e gostava de restaurar. Fazes isso?

Instrumentos antigos e que já estão parados há muito tempo, quer por terem sido esquecidos e/ou negligenciados ou simplesmente por estarem danificados (severamente em alguns casos), envolvem regra geral uma quantidade bastante considerável de tempo para serem reparados e, tendo em conta a escassa mão-de-obra disponível bem como a enorme afluência de trabalhos deste atelier, não nos deixa outra opção que não a recusa deste género de serviço, lamentavelmente.

Quantos instrmentos posso levar de cada vez?

Idealmente um. Dois no máximo. Uma vez mais, tendo em conta as dimensões deste atelier, a mão-de-obra disponível bem como a afluência constante de trabalhos, peço encarecidamente que sejam criteriosos e tragam apenas os instrumentos no topo das vossas prioridades para que possa ir suprimindo as necessidades de vários clientes, intercaladamente, e sempre com vista a diminuir tempos de espera.

Se levar múltiplos instrumentos tenho direito a desconto?

Não. Neste atelier não praticamos “políticas de supermercado” nem temos campanhas alusivas a uma qualquer época do ano ou comemoração.

Pickups Bare Knuckle

Para encomendar basta que me contactem dizendo a vossa preferência ou, caso hajam dúvidas, terei todo o gosto em fazer o aconselhamento do modelo mais adequado tendo por base o vosso input no que diz respeito ao instrumento em questão e qual o tipo de som que procuram.

 

Uma vez que estou já a praticar preços competitivos num segmento de mercado com pouca margem de negócio, a instalação dos mesmos será paga adicionalmente.